08 jun

Matérias de Frutas e Legumes

Unimed de Pirassununga
Concentre-se em comer mais alimentos à base de plantas, como legumes e legumes,
e menos carnes com alto teor de gordura saturada. Não são apenas frutas e legumes
com poucas calorias e ricos em fibras e antioxidantes, como também ajudam a
controlar a pressão arterial. A pressão alta é um importante fator de risco para ataque
cardíaco e derrame. O que torna as frutas e vegetais tão bons? Eles são embalados
com potássio, um mineral que demonstrou baixar a pressão arterial em estudos
clínicos.
A quantidade recomendada de potássio para homens adultos é de 3.400 miligramas por
dia. Escolha os alimentos primeiro como fonte de potássio e sempre verifique com seu
médico antes de tomar qualquer suplemento. Inclua pelo menos 2 xícaras de frutas e 2 ½
a 3 xícaras de vegetais diariamente para ajudar na sua ingestão de potássio. Ótimas
opções para ajudá-lo a alcançar esse objetivo incluem tomate, espinafre, batata, banana e
abóbora. Uma boa nutrição e estilo de vida desempenham grandes papéis para manter
seu coração saudável. Você pode diminuir o risco de doenças cardíacas fazendo escolhas
alimentares inteligentes. Encha com grãos integrais ricos em fibras, frutas, legumes,
feijões e lentilhas. Escolha gorduras vegetais, como abacate, nozes, sementes e azeite,
em vez de gorduras animais, como manteiga. Continue lendo para saber mais sobre
maneiras de proteger seu coração.