21 set

Verifique se o motor está frio e remova a tampa do óleo da parte superior do motor.

Ver repasse de carro em recife
Se você vir uma lama branca ou marrom clara com a consistência de
maionese, provavelmente está olhando para o resultado de uma junta do
cabeçote estourada. Nesse ponto, provavelmente vale a pena desistir do
negócio, pois é difícil saber quais outros danos o problema causou. Ligue
o motor e caminhe até a parte de trás do carro. Uma pequena baforada
de fumaça ao ligar um motor geralmente não é nada sério, mas observe
o escapamento por alguns minutos, pois é um sinal revelador de um
problema se ele persistir. A fumaça azul significa que o motor está
queimando óleo. Isso significa que de alguma forma o óleo está entrando
nos cilindros. Isso pode indicar uma junta do cabeçote queimada ou
problemas com as vedações internas do motor. De qualquer forma, as
contas podem ser significativas. A fumaça branca pode ser mais difícil de
detectar, pois é facilmente confundida com o vapor – uma expulsão
comum quando o carro é ligado pela primeira vez, especialmente nas
manhãs frias. A fumaça branca excessiva também pode apontar para
uma falha na junta do cabeçote, mas desta vez será o líquido refrigerante
entrando nos cilindros e sendo queimado com combustível.