05 maio

As últimas diretrizes federais sugerem que uma pessoa pratique atividade física moderada 30 a 60 minutos por dia, 5-7 dias por semana

Unimed em Porto Alegre
Caminhar é uma boa atividade física, especialmente para pessoas que estão iniciando uma rotina de exercícios. Natação, ciclismo e corrida também são ótimas formas de exercício. Além disso, as diretrizes federais sugerem que uma pessoa se envolva em atividades físicas vigorosas, como treinamento de força, três vezes por semana, durante pelo menos 20 minutos de cada vez.

Fumar é difícil para o coração e a nicotina contrai os vasos sanguíneos, estreitando os vasos sanguíneos e fazendo o coração trabalhar mais para bombear o sangue pelo corpo. Fumar também interfere com alguns medicamentos para pressão arterial, tornando-os muito menos eficazes. Parar de fumar reduz o risco de pressão alta, ajudará a controlar a pressão alta existente e também reduzirá o risco de uma pessoa desenvolver câncer de pulmão, doença cardíaca e ter um derrame. Parar de fumar é muito difícil, possivelmente a coisa mais difícil que uma pessoa jamais fará, mas isso ajuda bastante a melhorar a saúde de uma pessoa.

Sugere-se evitar o excesso de sódio para ajudar a controlar e prevenir a pressão alta, embora tenha havido controvérsia nos últimos anos sobre se a redução ou não da ingestão de sódio terá um grande efeito sobre a pressão arterial.